Destaques

Maior tempestade em mil anos deixa ao menos 25 mortos na China

Pelo menos 25 pessoas morreram na China durante enchentes na província de Henan, ocasionada pelo o que as autoridades meteorológicas chinesas classificaram como as chuvas mais fortes em 1000 anos.

As informações são da Reuters. Entre as vítimas, 12 delas estavam em uma linha de metrô em Zhengzhou, capital de Henan. Segundo as autoridades, mais de 500 pessoas foram resgatadas do metrô inundado. Imagens das redes sociais mostraram passageiros imersos na água com altura no nível do peito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por causa das chuvas, o transporte ferroviário e rodoviário foi interrompido. Em Zhengzhou, cerca de 100.000 pessoas foram evacuadas, enquanto autoridades chinesas realizam uma operação de resgate na província, que registra 7 pessoas desaparecidas.

Estradas que ligam cerca de 12 cidades da província também foram inundadas. Pessoas atingidas pelas enchentes estão abrigadas em bibliotecas, cinemas e museus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A previsão do tempo indica que Henan receba mais chuvas nesta semana. De sábado (17) a terça-feira (20), foram registrados 617 milímetros de chuva em Zhengzhou. A média anual na cidade é de 640 milímetros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile