Mundo

Militares dos EUA devem ser obrigados a se vacinar contra covid-19

Na segunda-feira (09), o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, emitiu um comunicado “encorajando” os militares do país a tomarem a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com ele, a vacinação deve se tornar obrigatória para membros das Forças Armadas norte-americanas ainda no mês de setembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Quero que saibam que vou buscar a aprovação do presidente para tornar as vacinas obrigatórias, mais tardar em meados de setembro, ou imediatamente após o licenciamento da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA, o que ocorrer primeiro“, escreveu no documento.

Ainda de acordo com ele, “a vacina Pfizer-BioNTech deve obter a licença completa da FDA no começo do mês que vem“.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O secretário de Defesa disse ainda que a obrigatoriedade da vacina anticovid ao grupo é um sugestão do presidente Joe Biden, apoiada por ele. Detalhes sobre o plano de imunização ainda não foram revelados.

“Tenho plena confiança de que os líderes das tropas e os seus comandantes implementarão esse novo programa de vacinação com profissionalismo, habilidade e compaixão. Teremos mais a dizer sobre isso à medida que os planos de implementação forem totalmente desenvolvidos“, explicou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile