Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Mundo

Funcionários de Boris Johnson realizaram festa durante a quarentena na véspera do funeral do príncipe Philip

Funcionários da residência oficial e escritório do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, em Downing Street n° 10, realizaram duas festas na noite anterior ao funeral do príncipe Philip – em um momento em que as restrições do Covid proibiam a este tipo de evento.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As revelações de que Johnson e a equipe de Downing Street violaram as restrições no auge do bloqueio do coronavírus na Grã – Bretanha enfureceram o público, que foi forçado a cumprir as regras que os impediam de visitar entes queridos doentes e moribundos ou comparecer a funerais.

O escândalo parecia se aprofundar na sexta-feira, quando o Daily Telegraph , de tendência conservadora, publicou uma reportagem exclusiva alegando que a equipe de Johnson realizou uma festa abastecida com álcool poucas horas antes do funeral socialmente distanciado do príncipe Philip em abril de 2021.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o jornal, que a equipe foi a um supermercado próximo para comprar uma mala de bebidas alcoólicas, usou um laptop para tocar música e quebrou um balanço utilizado pelo filho do primeiro-ministro. 

O primeiro-ministro está enfrentando pedidos de renúncia da oposição e de alguns conservadores seniores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele pediu aos parlamentares que aguardem o resultado de uma investigação sobre reuniões de bloqueio em prédios do governo pela funcionária pública Sue Gray, que deve ocorrer já na próxima semana.

Enquanto expressava “desculpas sinceras” , Johnson irritou os britânicos ao dizer que acreditava que seria reunião de maio de 2020 no jardim de Downing Street – na qual mais de 100 pessoas se reuniram – um evento de trabalho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele pediu a todos os lados que aguardem as conclusões de um inquérito interno.

Douglas Ross, líder dos conservadores na Escócia, juntou-se a pelo menos quatro parlamentares conservadores para pedir que Johnson renuncie depois que o primeiro-ministro admitiu ingressar no partido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Lamentavelmente, devo dizer que sua posição não é mais sustentável”, disse Ross à STV.

O membro do gabinete Jacob Rees-Mogg descartou Ross como uma figura conservadora “leve”, provocando repreensões de outros parlamentares e advertências de que o inglês de classe alta estava reforçando o caso da independência escocesa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O secretário da Irlanda do Norte, Brandon Lewis, insistiu que Johnson foi “muito, muito sincero” em seu pedido de desculpas, em meio a advertências de que parlamentares conservadores poderiam estar se mobilizando para um voto de desconfiança.

‘Partygate’

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas Lewis foi forçado a minimizar os relatos de que Johnson, após seu pedido de desculpas na Câmara dos Comuns, disse a Ross e outros conservadores que ele não acreditava que tivesse feito algo errado.

Na quarta-feira, o líder trabalhista Keir Starmer pela primeira vez juntou-se a outros chefes da oposição para exigir a renúncia de Johnson.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As avaliações do primeiro-ministro caíram desde que as alegações de “porta do partido” surgiram no mês passado.

Uma nova pesquisa do YouGov no jornal The Times deu aos trabalhistas uma vantagem de 10 pontos sobre os conservadores, sua maior margem desde 2013, e disse que seis em cada 10 eleitores acreditam que Johnson deveria renunciar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Polícia Metropolitana de Londres não descartou uma investigação criminal sobre a festa de maio de 2020, que ocorreu em um momento em que os britânicos foram proibidos de socializar ao ar livre.

Mas, por enquanto, o destino de Johnson parece estar nas mãos da funcionária pública sênior Sue Gray, a quem ele contratou para investigar o evento de maio de 2020 e outras reuniões de Downing Street naquele ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O chanceler do Tesouro Sunak, que estava visivelmente ausente da Câmara dos Comuns na quarta-feira, disse que Johnson estava certo em se desculpar e pediu “paciência” até o relatório de Gray.

Outra candidata em potencial para substituir Johnson, a secretária de Relações Exteriores Liz Truss, também levou horas para emitir qualquer apoio público, mas depois disse que estava “100%” atrás do primeiro-ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O porta-voz oficial de Johnson insistiu que o gabinete está unido na entrega das prioridades do governo pós-Brexit e pós-pandemia.

“O primeiro-ministro segue os princípios do cargo público”, disse ele a repórteres, enfatizando que Johnson havia prometido publicar o relatório de Gray e depois atualizar o parlamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

( Com a AFP)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

ovos de galinha

Últimas Notícias

O ovo, um alimento tão nobre e nutritivo, é sempre objeto de análises e comentários. É considerado um alimento altamente nutritivo e se destaca...

Brasil

No panorama dos casamentos em 2022, o Brasil registrou um total de 907 mil uniões civis, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de...

Moraes Moraes

Últimas Notícias

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a soltura de três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nesta...

5 alimentos 'venenosos' 5 alimentos 'venenosos'

Destaques

A busca por uma vida longa e saudável se tornou uma obsessão para muitos especialistas. Com o aumento da expectativa de vida, o desafio...

Últimas Notícias

Sam Bankman-Fried, fundador da corretora de criptomoedas FTX, foi condenado a 25 anos de prisão na quinta-feira (28) por sua participação em uma fraude...

Ciência e Tecnologia

O derretimento das calotas polares está deslocando o peso da Terra em direção ao Equador e desacelerando a rotação do nosso planeta, de acordo...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

Brasil

Relatórios produzidos pelos institutos de Criminalística (IC) e de Medicina Legal (IML), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), estão sendo aguardados para esclarecer...

Brasil

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) tomou a decisão de demitir a policial civil Alessandra Salete Camargo, 48 anos, que foi condenada por atos...

PF investigar Covaxin governo PF investigar Covaxin governo

Brasil

Na manhã da última quinta-feira (28/03), a Polícia Federal (PF) executou um mandado de prisão temporária em Guarulhos, São Paulo. A ordem judicial foi...

Volta Redonda PF Volta Redonda PF

Brasil

Na manhã de quinta-feira (28), a Polícia Federal (PF) prendeu um homem investigado por crimes de furto qualificado mediante fraude e corrupção ativa, em...

Petrobras Gaspetro bilhões Petrobras Gaspetro bilhões

Brasil

A Petrobras vai lançar a maior edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz, com número recorde de vagas disponíveis. Serão mais de mil vagas em...

Aeroporto de Congonhas Aeroporto de Congonhas

São Paulo

Na última quinta-feira (28), a Polícia Federal (PF) encontrou aproximadamente R$ 345 mil em espécie na bagagem de um passageiro no Aeroporto de Congonhas,...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit