Mundo

Número de crianças mortas em terremoto no Afeganistão sobe para 155

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O número de crianças mortas no terremoto devastador da semana passada no sudeste do Afeganistão subiu para pelo menos 155, disse a Organização das Nações Unidas (ONU).

A organização de coordenação humanitária da ONU, OCHA, disse no domingo (27) que outras 250 crianças ficaram feridas no tremor de magnitude 6 que atingiu as aldeias montanhosas nas províncias de Paktika e Khost, perto da fronteira do país com o Paquistão, destruindo casas e provocando deslizamentos de terra.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A maioria das crianças morreu no distrito Gayan de Paktika, que continua sendo um cenário de vida em ruínas, dias após o desastre. O terremoto também deixou cerca de 65 crianças órfãs ou desacompanhadas, acrescentou o escritório humanitário da ONU.

Mesmo com a necessidade de alimentos, remédios e outras ajudas internacionais chegando às províncias em estradas de terra precárias, o desespero está crescendo entre os sobreviventes recém-desabrigados. Muitos aldeões que passavam por ali perderam tudo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os governantes talibãs do Afeganistão estimaram o número total de mortos no terremoto em 1.150, com centenas de feridos, enquanto a ONU ofereceu uma estimativa menor de 770, embora tenha alertado que o número ainda pode aumentar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile