Mundo

Temperatura do Reino Unido ultrapassa 40°C e bate recorde de dia mais quente de todos os tempos

A Grã-Bretanha registrou seu dia mais quente nesta terça-feira (19), com temperaturas atingindo uma alta de 40,2 graus Celsius no sul da Inglaterra, de acordo com dados do Met Office.

Os números do serviço meteorológico do Reino Unido mostraram que Heathrow, perto de Londres, atingiu a nova alta na terça-feira, superando o recorde de 39,1°C estabelecido no início do dia. Uma alta anterior de 38,7°C foi registrada em 2019.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Isso ocorre quando os britânicos enfrentam o segundo dia de uma onda de calor extrema, que está causando distúrbios generalizados e aumentando o risco de incêndios florestais.

“Se confirmado, esta será a temperatura mais alta já registrada no Reino Unido. As temperaturas devem subir ainda mais até hoje”, disse o Met Office no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Prevê-se que as temperaturas cheguem a 42°C em partes da Inglaterra na tarde de terça-feira, de acordo com o Met Office, que emitiu um  alerta vermelho de calor extremo . As autoridades de saúde pediram que as pessoas tomem precauções, incluindo ficar em casa e beber muita água.

O país também está em alerta máximo para incêndios florestais, com o sudeste da Inglaterra em “perigo muito extremo”, de acordo com o Sistema Europeu de Informações sobre Incêndios Florestais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Acontece que muitas partes da Europa e do norte da África também estão passando por temperaturas extremas, com incêndios florestais na França, Espanha, Portugal, Grécia e Marrocos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile