Mundo

Em seu 1° comício de campanha de 2024, Trump critica promotores

@NoLieWithBTC

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizou o primeiro comício de sua campanha presidencial de 2024 em Waco, Texas, com duras críticas contra os promotores que o investigam e empregando linguagem obscura e conspiratória para incendiar sua base antes das eleições primárias republicanas do ano que vem.

Trump, que está enfrentando uma possível acusação, abriu o comício de sábado (26) tocando uma música, “Justice for All”, que apresenta um coro de homens presos por seu papel na insurreição de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio dos Estados Unidos cantando o hino nacional e uma gravação de Trump recitando o Juramento de Fidelidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Algumas imagens da insurreição foram exibidas nas telas.

Em seu discurso, Trump defendeu os manifestantes, dizendo que eles serão “absolvidos” e descreveu as investigações que giram em torno dele como “algo saído diretamente do show de horrores da Rússia stalinista”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Desde o início, tem sido uma caça às bruxas e uma investigação falsa após a outra”, disse ele.

Trump está sendo investigado por promotores em Manhattan por violações de financiamento de campanha decorrentes de seu suposto pagamento de suborno a uma atriz de filmes adultos antes da eleição de 2016. Um conselheiro especial nomeado pelo Departamento de Justiça também está investigando as alegações de que ele acumulou documentos ultrassecretos e planejou uma conspiração para derrubar a eleição de 2020.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Trump declarou no sábado que seus “inimigos estão desesperados para nos deter” e “nossos oponentes fizeram tudo o que podiam para esmagar nosso espírito e quebrar nossa vontade”.

“Mas eles falharam”, disse ele. “Eles só nos tornaram mais fortes. E 2024 é a batalha final, vai ser a grande. Se você me colocar de volta na Casa Branca, o reinado deles terminará e a América será uma nação livre novamente”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Trump realizou sua manifestação no aeroporto de Waco, quando a cidade marcou o 30º aniversário de uma invasão de agentes federais à seita religiosa do Ramo Davidiano, que resultou em 86 mortes, incluindo quatro policiais. Muitos extremistas de direita veem o ataque como um momento seminal de exagero do governo, e os críticos viram o momento da manifestação como um aceno para os apoiadores de extrema direita de Trump.

A campanha de Trump insistiu que o local e o momento do evento não tinham nada a ver com o cerco de Waco ou seu aniversário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile