Mundo

EUA: Deputados do Tenessee são expulsos por protesto contra armas

A Câmara dos Representantes do Tennessee votou na quinta-feira para expulsar dois deputados democratas, depois que eles foram acusados ​​de violar as regras de conduta ao realizar um protesto contra o controle de armas no plenário da câmara.

O presidente Joe Biden criticou a medida da legislatura liderada pelos republicanos, descrevendo-a como “ antidemocrática. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, os deputados Justin Jones e Justin Pearson interromperam os procedimentos da Câmara liderando cânticos com um megafone, alegando que os republicanos falharam em abordar a questão do controle de armas após um tiroteio em massa na Escola Covenant em Nashville no final do mês passado.

Jones foi expulso por 72 votos a 25, enquanto 69 deputados apoiaram a remoção de Pearson, que assumiu o cargo apenas em 27 de março. A colega democrata Gloria Johnson escapou por pouco do mesmo destino, pois a resolução para derrubá-la falhou por um único voto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apenas um punhado desses casos ocorreu desde o fim da Guerra Civil Americana.

De acordo com o jornal The Tennessean, os manifestantes que apoiavam os legisladores expulsos gritavam “ que vergonha ” e “ fascistas! ” da galeria da Câmara após a contagem dos votos. Pelo menos 20 pessoas teriam encenado uma manifestação descrita como um “ die-in ” do lado de fora das portas da câmara.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile