Mundo

Trump alega inocência em acusação de 6 de janeiro: ‘Dia triste para a América’

(AFP via Getty Images)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ex-presidente Donald Trump falou à imprensa na pista do Aeroporto Internacional Ronald Reagan, em Washington, logo após ter sido acusado na quinta-feira devido a questões relacionadas ao evento de 6 de janeiro e às eleições de 2020. Durante a entrevista, ele se declarou inocente das acusações de incitar os ataques que ocorreram no dia 6 de janeiro. Essa declaração foi feita durante um discurso realizado nesta quinta-feira (3), após ter sido formalmente acusado por um grande júri federal no dia anterior, quarta-feira (2).

“Este é um dia muito triste para a América”, disse Trump a repórteres no Aeroporto Internacional Ronald Reagan de Washington. “E também foi muito triste dirigir por Washington, DC e ver a sujeira, a decadência e todos os prédios e paredes quebrados e os grafites. Este não é o lugar que eu deixei. É uma coisa muito triste vê-lo.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Trump continuou dizendo que as acusações contra ele são uma perseguição política. “Quando você olha para o que está acontecendo, esta é uma perseguição a um oponente político”, disse ele. “Isso nunca deveria ter acontecido na América. Esta é a perseguição da pessoa que está liderando por números muito, muito substanciais nas primárias republicanas e liderando Biden por um muito. Então, se você não pode vencê-los, você os persegue ou os processa. Não podemos deixar isso acontecer na América.”

As acusações contra Trump são relacionadas a um discurso que ele fez em 6 de janeiro de 2021, no dia em que uma multidão de apoiadores seus invadiu o Capitólio dos Estados Unidos. No discurso, Trump incitou seus seguidores a marchar para o Capitólio e “lutar como o inferno” para manter ele no poder.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Trump, que é considerado o favorito do Partido Republicano para a eleição de 2024, está enfrentando acusações de conspiração para fraudar os Estados Unidos, conspiração para obstruir um processo oficial, obstrução e tentativa de obstruir um processo oficial, além de conspiração contra direitos.

O ex-presidente viajou de seu resort em Bedminster, Nova Jersey, para Washington DC na quinta-feira. Sua primeira aparição no tribunal ocorreu no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito de Columbia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile