Mundo

Feijóo não consegue maioria absoluta para ser presidente da Espanha

(Anadalu)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Partido Popular (PP), mais votado nas eleições gerais de julho na Espanha, falhou na sua primeira tentativa de se tornar o novo governo do país.

O líder do PP, Alberto Núñez Feijóo, obteve 172 votos a favor na votação de investidura no Congresso dos Deputados, mas não conseguiu os 176 votos necessários (metade dos deputados, mais um) para ser eleito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na segunda votação, que acontecerá na sexta-feira (29), Feijóo não precisará de maioria absoluta, mas apenas de mais votos a favor do que contra.

No entanto, é improvável que Feijóo seja eleito na próxima votação, já que o Partido Socialista Obrero Español (PSOE), do atual presidente do governo, Pedro Sánchez, conseguiu apoio de partidos nacionalistas e separatistas para evitar a vitória do PP na votação de quarta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Feijóo havia criticado o PSOE por se aliar a esses partidos, que pedem concessões como referendos separatistas e anistias para líderes das suas legendas.

Se Feijóo não for eleito na sexta-feira, Pedro Sánchez terá outra chance de formar um governo. Nesse caso, o prazo para que o socialista consiga a investidura venceria em 27 de novembro. Se nenhum dos dois partidos mais votados em julho obtiver apoios suficientes, novas eleições serão convocadas para 14 de janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile