Mundo

Ataque de drone a colégio militar na Síria mata mais de 100 pessoas

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um ataque de drone a um colégio militar na província síria de Homs, durante uma cerimônia de formatura, matou pelo menos 100 pessoas e feriu outras 240 nesta quinta-feira (5).

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, uma ONG com sede em Londres, disse que mais de 100 pessoas foram mortas e 125 ficaram feridas. Um funcionário da aliança que apoia o governo da Síria disse que o número de vítimas era de cerca de 100.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro da Saúde da Síria, Hassan Al-Ghabash, deu um número menor, dizendo que 80 pessoas foram mortas, incluindo seis crianças, mas que cerca de 240 pessoas ficaram feridas. Havia preocupações de que o número de mortos pudesse aumentar ainda mais, já que muitos dos feridos estavam em estado grave.

Não houve reivindicação imediata de responsabilidade pelo ataque.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os militares da Síria disseram anteriormente que drones carregados de explosivos atacaram a cerimônia de quinta-feira, quando ela chegava ao fim. Num comunicado, os militares acusaram combatentes “apoiados por forças internacionais conhecidas” pelo ataque.

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, “expressou profunda preocupação” com o ataque de drones em Homs, bem como com “relatos de bombardeios retaliatórios” no noroeste da Síria, disse seu porta-voz, Stephane Dujarric.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro da Defesa da Síria participou da cerimônia de formatura, mas saiu minutos antes do ataque, informou a agência de notícias Reuters, citando uma fonte de segurança síria e uma fonte da aliança regional que apoia o governo de Damasco contra grupos de oposição.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile