Mundo

EUA abatem drone turco na Síria após ele se aproximar de tropas americanas

(AFP]

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Pentágono afirmou que aviões de guerra dos Estados Unidos abateram um drone turco na Síria, na quinta-feira (5). O incidente ocorreu após o drone turco se aproximar de tropas americanas, o que foi considerado uma ameaça.

As tropas americanas observaram drones turcos realizando ataques na manhã de quinta-feira, alguns deles dentro de uma zona operacional restrita (ROZ) perto de Hasakah, a cerca de um quilômetro das tropas de Washington.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Poucas horas depois, um drone turco regressou à ROZ e voou em direção às forças americanas, apesar de os Estados Unidos terem feito uma dúzia de chamadas para as autoridades turcas.

O Pentágono afirmou que os comandantes americanos avaliaram que o drone turco, que estava a menos de meio quilômetro das tropas americanas, representava uma ameaça potencial. Por isso, caças F-16 dos Estados Unidos abateram o drone em legítima defesa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, conversou com seu homólogo turco, Yasar Guler, na mesma quinta-feira. Austin instou Guler à desescalada no norte da Síria e ao respeito aos protocolos de resolução de conflitos.

O Ministério da Defesa da Turquia confirmou a chamada, dizendo que Austin e Guler discutiram os “últimos desenvolvimentos na Síria”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile