O pai de dois reféns americanos que foram libertados pelo Hamas na sexta-feira, Uri Ranaan, de Illinois, falou após o retorno seguro de sua esposa, Judith, e de sua filha de 17 anos, Natalie.
Raanan disse aos repórteres que não sabia o motivo pelo qual o Hamas decidiu libertar sua família. “Acho que foi sorte”, disse ele.
O homem de 71 anos disse à Associated Press que estava muito feliz com a liberdade deles e que ambos estavam bem. Judith e Natalie estão atualmente sob os cuidados dos israelenses e Raanan disse que ambas deveriam voltar aos Estados Unidos no início da próxima semana.
Um porta-voz do exército israelense disse à AP que os dois americanos estavam fora da Faixa de Gaza e com os militares israelenses. O Hamas disse na sexta-feira que os libertou por razões humanitárias, num acordo com o governo do Catar.
Raanan disse que sua família estava muito grata pelo retorno seguro. Ele também disse que tem uma mensagem para outras famílias de reféns: “Continuem a rezar e a esperar pelo melhor.”