Mundo

Hamas perde controle da Faixa de Gaza, diz Israel

Reprodução/Google Street View

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou nesta segunda-feira (13) que o Hamas perdeu o controle da Faixa de Gaza, citando que os terroristas estão fugindo para o sul e os civis estão saqueando as bases do Hamas. Ele não apresentou evidências para sustentar essa afirmação. O ministro também destacou que as forças israelenses estão avançando de acordo com seus planos, realizando tarefas com precisão e letalidade. O Exército de Israel reportou um ataque por parte do Hamas em Gaza, indicando a morte de 21 palestinos durante a retaliação israelense.

“Não há força do Hamas capaz de deter as FDI. A IDF está avançando em todos os aspectos. A organização Hamas perdeu o controlo de Gaza. Os terroristas estão fugindo para o sul. Os civis estão saqueando as bases do Hamas. Eles não confiam no governo”, diz Gallant, após uma avaliação dos combates.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele diz que as forças israelenses estão avançando “de acordo com os planos e realizando as tarefas com precisão e letalidade”.

De acordo com Gallant, a IDF “intensificou” a atividade contra os túneis do Hamas nos últimos dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Trabalhamos por tarefas. Não temos cronômetro. Nós temos objetivos. Alcançaremos os nossos objectivos”, afirma Gallant, referindo-se à indicação anterior do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Eli Cohen, de que a pressão internacional poderá forçar Israel a alterar as suas acções em Gaza.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile