Mundo

Israel abate dois altos oficiais do grupo terrorista Hamas em ataque aéreo

(IDF)

As Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram que, em um recente ataque aéreo na Faixa de Gaza, dois oficiais superiores da divisão de inteligência do grupo terrorista Hamas foram mortos. Um deles, Abed al-Aziz Rantisi, desempenhou um papel fundamental nas capacidades de observação e inteligência do Hamas e esteve envolvido no planejamento dos ataques de 7 de outubro. O terrorista foi morto durante um bombardeio direcionado a uma sala de comando. Ahmed Ayush, designado pelas FDI como oficial superior na rede de observação do batalhão al-Qarara do Hamas, também morreu durante a operação.

As autoridades israelitas destacam que a sala de comando atacada era um centro para as capacidades de observação e inteligência do Hamas e “serviu como um importante recurso estratégico para a gestão dos combates”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por outro lado, dezenas de membros do grupo terrorista Hamas renderam-se às tropas das Forças de Defesa de Israel, dois meses após o início da guerra. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram dezenas de supostos combatentes sentados no chão, em filas e seminus, muitos com as mãos na cabeça e olhando para o chão. Não se observam feridas ou manchas de sangue, pelo que se presume que não houve confrontos antes da rendição. Conforme noticiado pelo jornal Haaretz, as imagens correspondem a uma gravação em Jabaliya, no norte da Faixa, que as IDF controlam em grande parte, pelo que nos últimos dias, após o fim da trégua, iniciou sua ofensiva em direção ao sul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile