Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na tarde desta segunda-feira (16), um atirador abriu fogo dentro de uma escola em Wisconsin, nos Estados Unidos (EUA), deixando quatro mortos e diversos feridos, segundo informações da polícia local. O suspeito, um menor de idade, foi encontrado morto dentro do prédio.
Entre as vítimas fatais, há crianças, conforme as autoridades. Cinco pessoas foram transportadas para um hospital local, e a polícia informou que pode haver mais vítimas.
O tiroteio ocorreu no Abundant Life Christian School, localizada em Madison, no sul de Wisconsin. A instituição é uma escola cristã privada. O chefe da polícia de Madison, Shon Barnes, afirmou que não fornecerá detalhes sobre as vítimas ou o nome do atirador, mas confirmou que ele era aluno da escola.
A polícia de Madison declarou que a investigação ainda está em andamento, e que mais informações serão divulgadas à medida que se tornem disponíveis. A polícia solicitou que a população evite a área.
Com cerca de 390 estudantes, desde a educação infantil até o Ensino Médio, a escola foi alvo dos disparos no horário de aula. O incidente ocorre em um contexto de crescente preocupação com o controle de armas e a segurança nas escolas, questões que têm ganhado destaque nos Estados Unidos, onde o número de tiroteios em escolas tem aumentado nos últimos anos.
De acordo com o site K-12 School Shooting Database, em 2024, ocorreram 322 tiroteios em escolas nos Estados Unidos, o segundo maior número registrado desde 1966, ficando atrás apenas do ano passado, quando ocorreram 349 incidentes.