Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Exército de Israel informou que encontrou um depósito de armas escondido em uma farmácia na cidade de Naqoura, no sul do Líbano, nesta sexta-feira (27). O local, situado perto da fronteira com Israel, abrigava metralhadoras, mísseis, explosivos, morteiros e outros armamentos.
Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF), o armamento era utilizado para atacar o território israelense.
Em outra operação realizada na mesma cidade, os militares descobriram um caminhão carregado com 40 lança-foguetes e mísseis direcionados a Israel, prontos para serem disparados. As armas e os equipamentos foram apreendidos e destruídos.
Ainda nesta sexta-feira, na fronteira entre o Líbano e a Síria, o Exército de Israel destruiu uma estrutura usada como rota de tráfico de armas pelo grupo terrorista Hezbollah. A estrutura, de acordo com a IDF, era operada pela “Unidade 4400” do Hezbollah, responsável por transportar armas do Irã para o Líbano, passando por países vizinhos. A unidade utilizava rotas clandestinas para o tráfico ilegal.
A IDF também informou que o líder da “Unidade 4400”, Muhammad Ja’far Qasir, foi morto em uma operação militar realizada em outubro deste ano, em Beirute. Seu sucessor, Ali Hassan Gharib, foi executado semanas depois, em Damasco, na Síria.