Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Pelo menos uma pessoa morreu após duas aeronaves colidirem na pista do Aeroporto de Scottsdale, no estado do Arizona, na tarde de segunda-feira (10), de acordo com informações do jornal New York Post.
Segundo o veículo, o acidente ocorreu pouco antes das 15h (hora local), quando um Learjet 35A “desviou da pista após pousar”, informou a Administração Federal de Aviação (FAA) em um comunicado.
O jato colidiu com um Gulfstream 200 estacionado em uma rampa próxima, conforme relatado pela AZ Family.
“Ainda não sabemos quantas pessoas estavam a bordo. A FAA está suspendendo temporariamente os voos para o aeroporto”, acrescentou a agência.
Imagens da pista mostraram um dos jatos sem o trem de pouso, enquanto veículos de emergência estavam nas proximidades. Segundo o veículo, até o momento, pelo menos duas pessoas foram levadas ao hospital, enquanto uma outra estava sendo atendida no local do acidente.
Esse incidente ocorre em meio a uma série de acidentes e incidentes aéreos que têm gerado preocupação nos últimos dias – alguns com vítimas fatais, deixando os viajantes em todo o país apreensivos.
No dia 29 de janeiro, 67 pessoas morreram quando um helicóptero do Exército dos Estados Unidos e um jato da American Airlines colidiram no ar, perto do Aeroporto Nacional de Reagan, em Washington, DC.
Dois dias depois, um jato com seis pessoas a bordo caiu em uma movimentada rua de Filadélfia, explodindo e matando todos os ocupantes da aeronave e uma pessoa no solo.
Ainda naquele fim de semana, uma falha no sistema de Avisos de Missões Aéreas (Notice to Air Missions) da FAA, que fornece informações cruciais sobre perigos, afetou a operação por uma noite.
Na semana seguinte, um avião da Japan Airlines, que estava taxiando, colidiu com a cauda de um jato da Delta, enquanto estava estacionado no Aeroporto de Seattle-Tacoma, em Washington. Felizmente, ninguém ficou ferido nesse incidente.
