Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
As forças de segurança israelenses prenderam, na noite passada, dois israelenses judeus suspeitos de realizar missões de espionagem para o Irã, informaram a polícia e o Shin Bet (agência de segurança interna de Israel), neste domingo (15).
Os dois suspeitos representam apenas um de 22 incidentes de espionagem iraniana frustrados pelas autoridades desde o início da guerra, segundo porta-vozes das agências. Detalhes de identificação dos suspeitos permanecem proibidos de publicação devido a uma ordem de silêncio imposta sobre a investigação.
“Com uma campanha contra o Irã em pleno andamento, disparando contra centros populacionais e locais estratégicos em Israel, estamos testemunhando o dano e o perigo representados pela cooperação com o inimigo iraniano, que explora as informações que esses israelenses transferiram para prejudicar Israel”, afirmou o Shin Bet em comunicado.
Os dois suspeitos foram detidos em uma operação noturna por agentes do Shin Bet e policiais da Yamam, a unidade de elite antiterrorista da Polícia de Fronteira.
Eles foram interrogados por investigadores da unidade Lahav 433 da polícia, especializada em crimes graves, e estão sendo mantidos sob custódia por suspeita de cometer graves crimes de segurança, segundo a polícia.
