Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi recebido com uma apresentação cultural e até arriscou alguns passos de dança ao chegar à capital da Malásia, Kuala Lumpur, neste domingo (26). A Malásia é a primeira parada de uma turnê asiática de cinco dias.
Demonstrando bom humor após um voo de $23$ horas vindo de Washington, o presidente de $79$ anos balançou os quadris e agitou os punhos ao som de tambores, em frente ao Air Force One, no tarmac do aeroporto.
A recepção contou com um grupo de artistas vestindo trajes coloridos que representavam as principais etnias do país, incluindo indígenas de Bornéu e grupos de malaios, chineses e indianos.
Trump foi acompanhado pelo primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, que também se animou com a música ao lado de seu convidado.
Agenda Asiática
O presidente americano tem uma agenda intensa pela frente. A missão de cinco dias visa reforçar a posição dos EUA e acordos comerciais na região.
A turnê incluirá:
- Um encontro com a recém-eleita primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, em Tóquio.
- Uma reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, na Coreia do Sul.
- Existe ainda a possibilidade de um encontro de última hora com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, na Zona Desmilitarizada.
Na Malásia, Trump também tem uma esperada reunião bilateral agendada com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.