🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Quarta-feira (15) no Mercado Livre
🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Quarta-feira (15) na Shopee
🧡 Ver Ofertas na ShopeeO Paraguai vive um dia de festa nacional. O presidente Santiago Peña decretou feriado nesta terça-feira (30) em comemoração à histórica classificação da seleção paraguaia para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, após eliminar a Alemanha nos pênaltis. A declaração foi feita em sua conta oficial no X (antigo Twitter) logo após o apito final, com a frase: “¡Paraguay nunca se rinde! ¡Feriado carajo!” (Paraguai nunca se rende! Feriado, caramba!).
🔥 50 produtos com descontos de até 56% OFF; veja agora
O vice-presidente Pedro Alliana também entrou na brincadeira e respondeu à publicação: “Se me autorizar Presidente, assino eu o feriado. Vamos, albirroja querida!”.
A vitória histórica
A classificação paraguaia veio após uma partida emocionante contra a Alemanha, em Boston. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, a equipe comandada por Gustavo Alfaro venceu a disputa por pênaltis por 4 a 3 e avançou às oitavas de final. Foi a primeira vez que o Paraguai chegou a uma fase tão avançada desde a Copa de 2010, na África do Sul.
🧴 15 perfumes árabes masculinos com descontos de até 52% OFF e cupons extras; confira a lista completa
A seleção paraguaia, que não disputava uma Copa desde 2010, terminou o Grupo D na terceira colocação com quatro pontos (avançando como um dos melhores terceiros colocados) após uma derrota para os Estados Unidos, uma vitória sobre a Turquia e um empate com a Austrália.
O jogo e a disputa de pênaltis
No tempo normal, Enciso abriu o placar para o Paraguai aos 41 minutos do primeiro tempo. A Alemanha empatou no início da segunda etapa com Kai Havertz. Na prorrogação, Jonathan Tah marcou o que seria o gol da classificação alemã, mas o juiz anulou a jogada por falta sobre o goleiro paraguaio.
O grande herói da classificação foi o goleiro Orlando Gill, que defendeu duas cobranças alemãs: a de Kai Havertz e a de Nick Woltemade. Apesar das perdas de Sanabria e Balbuena, José Canale converteu o pênalti decisivo, garantindo a vitória por 4 a 3 e a vaga na próxima fase.
Próximo adversário
O Paraguai agora aguarda o vencedor do confronto entre França e Suécia, que acontece nesta terça-feira (30), em Nova Jersey, para conhecer seu adversário nas oitavas de final.























































