segunda-feira, 1 de março de 2021

Biden chama manifestantes que invadiram o Capitólio de “terroristas domésticos”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta quinta-feira (07), o presidente eleito dos Estados Unidos Joe Biden criticou os manifestantes que invadiram o Congresso do país, em Washington, na quarta-feira (06).

Em evento marcado para anunciar os nomes que escolheu para os principais cargos do Departamento de Justiça norte-americano, Biden ainda atacou o atual presidente Donald Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“O que nós testemunhamos ontem não foi desordem, não foi protesto. Foi caos. Eles não eram manifestantes. Não se atrevam a chamá-los de manifestantes. Eles eram terroristas domésticos”, declarou.

“E eu gostaria de poder dizer que a gente não poderia prever o que aconteceu, mas isso não é verdade. Nós pudemos prever”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Nos últimos quatro anos, tivemos um presidente que tornou claro, em tudo o que fez, seu desprezo pela nossa democracia, Constituição, Estado de Direito”, apontou Biden ao atacar Trump.

“Ele cometeu um atentado contra nossas instituições democráticas e ontem foi o ápice de seu ataque à livre imprensa, que questiona seu poder, chamando a imprensa de inimiga do povo.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Biden afirmou que Trump usou linguagem semelhante à que “autocratas e ditadores do mundo inteiro usam para se manter no poder”.

“Agora, essa linguagem foi utilizada pelo presidente dos Estados Unidos que está prestes a sair do cargo”, disse. “Ele achou que poderia ter o apoio dos juízes, porque pensava que a eleição terminaria na Suprema Corte. Foi inacreditável quando os juízes que ele nomeou seguiram a Constituição e mantiveram o Estado de Direito, não só uma vez, mas mais de 60 vezes”.

“Nossa democracia sobreviveu por conta dos homens e mulheres que representam o judiciário independente deste país”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos