quarta-feira, 3 de março de 2021

Biden recoloca os EUA no Acordo de Paris e na OMS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Cumprindo uma promessa de campanha, uma das primeiras ações oficiais de Joe Biden como presidente foi o retorno dos Estados Unidos ao Acordo de Paris, que Donald Trump decidiu deixar em 2017.

Além disso, uma série de outros atos executivos foram assinados ainda nesta quarta-feira (20), muitos revertendo medidas tomadas por Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Entre os destaques assinados por Biden, o retorno à Organização Mundial de Saúde (OMS) e o fim do veto à entrada de cidadãos de países muçulmanos nos EUA.

“Achei que com o estado da nação hoje não há tempo a perder. É começar a trabalhar imediatamente”, disse o democrata. “Alguns dos atos executivos que vou assinar hoje vão ajudar a mudar o curso da crise da Covid e combater a mudança climática de maneiras que não fizemos até agora… acho que algumas das coisas que vamos fazer serão ousadas e vitais e não há hora melhor para começar do que hoje”, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A paralisação da construção do muro na fronteira com o México também entrou na pauta dos atos executivos, bem como a determinação de obrigar o distanciamento social e o uso de máscaras em prédios e áreas federais e por funcionários públicos do governo e terceirizados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos