domingo, 7 de março de 2021

Biden reconhecerá Guaido como líder da Venezuela, diz diplomata

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

WASHINGTON (Reuters) – O governo do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, continuará a reconhecer o líder da oposição venezuelana, Juan Guaido, como o presidente do país sul-americano, disse na terça-feira Anthony Blinken, indicado de Biden para secretário de Estado.

Blinken disse a membros do Senado dos Estados Unidos que Biden buscaria “alvos mais eficazes” de sanções contra o país, que visam derrubar o presidente Nicolas Maduro – que mantém o controle do país. Blinken disse que o novo governo buscará mais assistência humanitária ao país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Os Estados Unidos, junto com dezenas de outros países, reconheceram Guaido – o líder da Assembleia Nacional da Venezuela, realizada pela oposição – como o presidente do país em janeiro de 2019, argumentando que a reeleição de Maduro em 2018 foi fraudada.

“Precisamos de uma política eficaz que possa restaurar a democracia na Venezuela, começando com eleições livres e justas”, disse Blinken.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O esforço de Guaido para derrubar Maduro – que supervisionou um colapso na outrora próspera economia do país da OPEP e é acusado de corrupção e violações dos direitos humanos – estagnou.

Maduro chama Guaido de fantoche dos Estados Unidos que tenta derrubá-lo em um golpe. Seus aliados expressaram o desejo de entrar em negociações com o governo Biden após anos de tensões e aumento das sanções americanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos