sábado, 27 de fevereiro de 2021

Congresso dos EUA aprova pacote de socorro de US$ 900 bilhões pela pandemia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Os congressistas dos Estados Unidos aprovaram nesta segunda-feira (21) um plano de apoio a famílias e empresas de quase 900 bilhões de dólares, considerado essencial para ajustar o rumo da maior economia mundial, fortemente atingida pela pandemia.

O grande apoio que o pacote de ajuda recebeu tanto no Senado como na Câmara de Representantes abre o caminho para sua ratificação pelo presidente Donald Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“O povo americano pode ter certeza de que há mais ajuda a caminho, de imediato”, escreveu no Twitter o líder republicano do Senado, Mitch McConnell.

Coincidindo com o forte avanço da propagação do coronavírus, que continua provocando muitas dificuldades à economia, os congressistas republicanos e democratas finalmente elaboraram um projeto de lei após meses de disputas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O acordo será um balão de oxigênio para milhões de desempregados que temiam o fim dos auxílios após o Natal e proporcionará uma nova injeção de dinheiro nos lares mais vulneráveis.

As pequenas empresas serão beneficiadas por mais subsídios governamentais. O pacote também inclui ajudas para o aluguel e para as famílias que enfrentam a ameaça de despejo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

“É um bom acordo bipartidário”, disse a presidente democrata da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi. “Mas como disse o presidente eleito, Joe Biden, é um primeiro passo. Teremos que fazer mais, mais para obter assistência para combater o vírus. Mais dinheiro para comprar vacinas”, afirmou na Câmara.

Estados Unidos, país mais afetado do mundo pela pandemia, enfrenta uma aceleração dos casos, o que ameaça a esperada recuperação econômica. O número de casos no país superou na segunda-feira 18 milhões. O balanço também registra mais de 319.000 mortes.

Dados recentes mostram que as vendas no varejo enfrentam uma desaceleração no período de Natal, enquanto os novos pedidos de seguro-desemprego aumentaram durante quatro das últimas cinco semanas, após meses de quedas.

*Com informações de AFP

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos