fbpx
domingo, 29 de novembro de 2020

Covid-19: Cidades italianas fazem novos protestos contra medidas de restrição

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 (ANSA) – Diversas cidades da Itália registram nesta segunda-feira (26) uma série de protestos contra as novas medidas contra o coronavírus Sars-CoV-2 anunciadas pelo governo do primeiro-ministro Giuseppe Conte.

Manifestações e passeatas para contestar o novo decreto anti-Covid e as autoridades municipais e regionais tomaram às ruas de Cremona, Catânia, Milão, Nápoles, Parma, Treviso, Trieste, Turim, Viareggio, entre outras.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em algumas cidades do país, inclusive, os atos são marcados por tumultos e confrontos entre os militantes e a polícia italiana.

Em Turim, a manifestação reuniu centenas de taxistas na Piazza Castello contra “a falta de apoio econômico” resultante da pandemia de Covid-19. Lá, outro ato contra “ditadura, toque de recolher e lockdown” foi convocado na praça Vittorio Veneto.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já em Cremona, os donos de restaurantes bateram panelas na frente da prefeitura e depois as deixaram no chão como se fosse um cemitério de louças.   

Na Catânia, por sua vez, algumas pessoas jogaram bombas de papel na frente da sede da prefeitura. A iniciativa havia sido anunciada por meio de campanha promovida durante dias nas redes sociais por um anônimo.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Treviso, cerca de mil manifestantes marcham pelas ruas da cidades, enquanto que, em Viareggio, diversos jovens bloquearam o trânsito e lançaram bombas de fumaça e fogos de artifícios.  

Na praça de Cosenza, a maioria dos proprietários de ginásios, academias e piscinas, “pesadamente penalizados por fechamentos que não fazem sentido” se reuniu.   

Enquanto isso, na cidade de Nápoles, o ato contra as medidas do governo terminou e a multidão se dispersou, mas um grupo de cerca de 100 manifestantes se desviou, provocando uma tensão com a polícia.   

Outros protestos também estão sendo registrados em Milão, Pescara , Vicenza, Perugia , Gênova, Foggia, Pesaro, Bolonha, Florença, Lecce, Campobasso e até Sanremo . (ANSA)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos

Xi Jinping proibiu os médicos de Wuhan de falar sobre o início do coronavírus: a lei que prevê sentenças de morte

Infobae - Xi Jinping pretende - mais uma vez - amordaçar os médicos que estavam no início do surto do coronavírus em Wuhan, no...

Sem citar falha no supercomputador, Barroso pede que eleitores votem “com segurança” 

Em pronunciamento na noite deste sábado (28), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), Luís Roberto Barroso, pediu que os brasileiros "não deixem de votar"...

Milhares de franceses saem às ruas para protestar contra Lei de Segurança

RFI - Ao menos 70 cidades francesas realizaram manifestações neste sábado (28) para protestar contra o controverso projeto de lei sobre a chamada "segurança...

Bolsonaro vai à comemoração de aniversário de ministro Rogério Marinho

O presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada neste sábado (28) para ir à comemoração de aniversário do ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional. A...

Comandante do Exército fratura o fêmur ao cair de cavalo

O comandante do Exército, general Edson Pujol, sofreu um acidente neste sábado (28) enquanto praticava equitação no Regimento Dragões da Independência, em Brasília. Ele...