Foto: reprodução/Twitter

Ouça essa matéria na integra

Duas pessoas foram mortas e várias feridas em um tiroteio, na manhã desta quarta-feira (9), na cidade de Halle, no leste da Alemanha. Um suspeito foi detido, após troca de tiros com a polícia.

Os atiradores fugiram do local do ataque num veículo, e a polícia alemã disse procurar mais de um suspeito. Há helicópteros sobrevoando a cidade. Um deles suspeitos usava um uniforme de estilo militar e possuía várias armas, diz a emissora alemã Deutsche Welle. 

O jornal “Bild” publicou, em seu site, que o tiroteio aconteceu em frente a uma sinagoga e relatou ainda que uma granada também foi jogada em um cemitério judeu.

A polícia local da cidade comentou sobre o caso pelo Twitter: “De acordo com as descobertas, duas pessoas foram assassinadas em Halle. Houve vários disparos. Os criminosos fugiram em um veículo. Nós estamos em buscas urgentes e pedimos aos cidadãos que permaneçam em suas casas.”

O ataque aconteceu no dia do Yom Kippur, o dia mais sagrado do Judaísmo, em que os fiéis fazem um jejum de 24 horas, e as sinagogas são nesse dia um especial ponto de encontro de quem professa a fé judaica.