Ouça essa matéria na integra

O  Doutor Marc Siegel, uma espécie de “Drauzio Varella americano”, explica a nova vitória da medicina diante o Covid-19.

A pesquisa para produção de remédios e vacinas para combater à pandemia mundial provocada pelo novo coronavírus, está repleta de empresas farmacêuticas e equipes de cientistas dando seu máximo para a saúde de todos. O empenho dos pesquisadores vem mostrando efeito e muitos produtos já estão em fase de teste.

Em entrevista à Fox News channel na madrugada desta quarta-feira (25), o médico colaborador, Marc Siegel comemorou o avanço.

“Ele não está mudando, permanece estável, o que significa que as vacinas que estão sendo criadas, provavelmente funcionarão… a que tudo indica, este vírus será prevenido com estas vacinas e tratamentos clínicos que criarmos.”

Outros vírus, como o da gripe, conseguem realizar mutações genéticas com frequência, por isso, devemos tomar as vacinas de reforço, pois o vírus nunca será o mesmo. Com o coronavírus a situação é diferente, de acordo com especialistas, ele não está sofrendo mutações genéticas, e isso pode facilitar a fabricação de novas vacinas, já que as características genéticas e biológicas do vírus, não se alteram.

Siga a Gazeta Brasil no Instagram