sábado, 27 de fevereiro de 2021

França: Médicos serão processados por defenderem uso da cloroquina contra covid-19 covid-19

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Os cientistas e virologistas Didier Raoult e Christian Perronne são motivo de reclamação da ordem médica na França após comentários “indevidos” sobre a COVID-19.

O Conselho Nacional da Ordem dos Médicos apresentou uma queixa no início de dezembro contra seis médicos na França, incluindo os professores Didier Raoult e Christian Perronne, em razão de comentários considerados controversos sobre a epidemia de COVID-19. As informações foram publicadas nesta terça-feira (22) pelo jornal Le Monde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O corpo da ordem dos médicos examina desde o início de dezembro uma série de denúncias contra médicos, a maioria feita publicamente sobre a pandemia causada pelo coronavírus.

Raoult e Perronne foram acusados de promover “charlatanismo” com a ciência. Eles são acusados de “violações da ética médica conforme definido pelo código de saúde pública”. Uma dessas violações é o charlatanismo: o uso de um “remédio ou de um processo ilusório ou insuficientemente testado”.

Professor Perronne demitido de seu posto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

No que diz respeito ao professor Perronne, a Assistência Pública do Hospital de Paris anunciou na última quinta-feira (17) que encerrou as suas funções como chefe de departamento. Ele foi demitido após ter afirmado que os pacientes da COVID-19 representavam um lucro financeiro inesperado para médicos. Na ocasião, ele voltou a fazer comentários controversos sobre a hidroxicloroquina. 

Didier Raoult enfrenta nova denúncia

Essa não é a primeira vez que Didier Raoult enfrenta uma denúncia pelos conselhos de medicina na França. Em setembro deste ano, Didier Raoult foi denunciado pela Sociedade de Patologia Infecciosa de Língua Francesa (SPILF), que o acusou de uma promoção indevida da hidroxicloroquina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

O microbiologista, tenaz defensor da hidroxicloroquina, está no centro de uma polêmica por, supostamente, ter atrapalhado a gestão da crise do coronavírus pelas autoridades. De acordo com a ordem dos médicos da França, suas palavras pressionaram o conselho, jogando-o contra a população.

(Sputnik News)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos