sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Mídia divulga ‘campanha de desinformação’ para apoiar a resposta à covid de Biden

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O colaborador médico da Fox News, Dr. Marc Siegel, criticou a mídia nesta terça-feira (23) por fazer uma “campanha de desinformação” e manter o presidente Joe Biden e o ex-presidente Donald Trump em padrões diferentes para lidar com a pandemia do coronavírus.

Em entrevista ao programa Fox & Friends, o médico argumentou que a mídia adotou uma abordagem de olhar para o outro lado e parabenizar Biden, enquanto Trump foi constantemente criticado por uma resposta COVID que o governo Biden parece estar construindo, em vez de reinventar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Eu vi uma grande mudança … Com o presidente Trump, de repente era como se ele fosse o ‘médico-chefe’ e tudo o que ele dizia era considerado um padrão médico”, disse Siegel.

“Agora, o inverso é verdade, o presidente [Biden] não segue um padrão médico de forma alguma, o que ele não deveria ser, mas novamente há uma campanha de desinformação sendo divulgada.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Siegel disse que o problema com a mídia é que eles demonstraram mais interesse em politizar o vírus e obscurecer as mensagens de saúde do que falar sobre novas informações importantes de que o público precisa, como orientações claras e simples sobre o que fazer após receber a vacina ou as etapas necessárias para reabrir escolas.

“Quando você vê políticos superando autoridades de saúde pública ou fazendo com que as autoridades públicas, como o chefe do CDC ou o Dr. Fauci, mudem seus pontos de vista com base na política, o público não tem a confiança de que precisa”, acrescentou. .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Siegel acrescentou que a mídia em grande parte não cobriu revelações importantes relacionadas ao vírus, como uma redução de casos em 77% nas últimas seis semanas e informações recentes sugerindo que a variante sul-africana pode não ser tão perigosa como relatado originalmente.

“É quase como se [os democratas] estivessem usando a pandemia para promover uma agenda política, em vez de responder à pandemia cientificamente, que é o que eles prometeram que fariam”, disse ele. 

O principal conselheiro médico da Casa Branca,  Dr. Anthony Fauci,  reverteu na semana passada sua rejeição anterior  de alegações de que a   administração Biden estava “começando do zero” com o lançamento da  vacina contra o  coronavírus .

Isso aconteceu depois que a  vice-presidente Kamala Harris  reviveu a afirmação durante uma entrevista com Axios. 

“Não havia estoque … de vacinas”, disse Harris ao cofundador da Axios Mike Allen. “Não havia uma estratégia ou plano nacional de vacinação. Estávamos deixando para os estados e líderes locais tentarem descobrir. E então, de várias maneiras, estamos começando do zero em algo que vem acontecendo há quase um ano inteiro ! “.

Apesar de contradizer suas próprias observações no mês passado, Fauci não apenas defendeu o vice-presidente, mas também criticou o lançamento da vacina do governo Trump quando foi questionado sobre seus comentários na semana passada.

“O que eu acho que o vice-presidente está se referindo é que o plano real de colocar as doses da vacina nos braços das pessoas era muito vago. Quero dizer, não era um plano bem coordenado”, disse Fauci à CNN. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos