Ouça essa matéria na integra

De acordo com dados do site de dados analíticos worldometers, há cerca de 360 mil casos de corona no mundo, mas pouco mais de 100 mil enfermos já se recuperaram, este número representa 28% do total de casos.

No momento, o levantamento contabiliza exatos 100.443 casos de pacientes diagnosticados com a covid-19 que conseguiram se recuperar, sendo a província de Hubei (China), onde a doença surgiu, o local que reúne o maior número de curados, 59.882. A região é seguida do Irã, com 8.376, e a Itália, com 7.024.

A China, país onde a pandemia começou, já apresenta 89% de recuperação e também já apresenta melhoras no setor econômico.

Ainda na Ásia, a Coreia do Sul também apresenta bons números contra os vírus, cerca de 33% da sua população já se recupera.

No Irã, país sem a mesma captação de recursos e avanço tecnológico na área da saúde, em comparação com o Brasil, 35% dos infectados já estão curados.

Na Europa, apesar de serem os países que mais sofrem com a pandemia, Itália e Espanha apresentam bons números no geral, com 11% e 6% de recuperações, respectivamente.

Siga a Gazeta Brasil no Instagram