O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma cobrança ao Congresso norte-americano nesta terça-feira (24), através de seu Twitter. que o Congresso norte-americano faça alguma coisa para que as pessoas voltem a trabalhar.

A população se mantem em afastamento social por causa da pandemia de coronavírus. Lojas e comércios estão fechados em diversas cidades. Segundo Trump, as pessoas querem voltar a trabalhar. “A cura não pode ser pior do que o problema”, afirmou.

em entrevista à imprensa Trump declarou que a Casa Branca defende que a economia no país não pode ficar parada e que os EUA não foram feitos para ser “desligados” por um vírus.

O presidente norte-americano afirma que poderá haver mortes por suicídios e outras causas além do coronavírus, se a economia for forçada a uma recessão profunda por medidas de distanciamento social.

“O que estamos pedindo a todo americano é fazer esses sacrifícios pessoais para a próxima semana e agora, para que possamos avaliar o impacto desse sacrifício”, explicou Trump

No Twitter o presidente norte-americano fez uma exigência ao Congresso “O congresso precisa agir AGORA!”, escreveu.

 

Siga a Gazeta Brasil no Instagram