domingo, 28 de fevereiro de 2021

Presidente do México pressiona EUA para obter detalhes sobre a prisão da esposa de El Chapo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

(Reuters) – O presidente do México disse na terça-feira que a prisão da esposa do traficante mexicano Joaquin “El Chapo” Guzman nos Estados Unidos é um assunto dos EUA, embora ele exortou as autoridades ao norte da fronteira a fornecerem mais informações sobre o caso.

Emma Coronel Aispuro foi presa nesta segunda-feira (22) em um aeroporto nos arredores de Washington e acusada de ajudar Guzman a continuar administrando seu cartel de drogas durante seu encarceramento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O presidente Andres Manuel Lopez Obrador disse a repórteres em uma entrevista coletiva matinal que esperava que o governo dos EUA compartilhasse mais informações sobre a prisão.

“É uma questão que os Estados Unidos decidirão”, disse ele, especulando que sua prisão pode estar ligada ao caso do ex-ministro da Segurança mexicano, Genaro Garcia Luna, que também foi acusado criminalmente no ano passado em um tribunal dos EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Coronel Aispuro, uma ex-rainha da beleza de 31 anos, compareceu regularmente ao julgamento de seu marido em Nova York, há dois anos, onde ele foi condenado por tráfico de toneladas de drogas para os Estados Unidos.

Ela foi acusada pelo Departamento de Justiça dos EUA de conspiração para importar drogas, incluindo heroína, cocaína e metanfetamina para os Estados Unidos, e deve comparecer a um tribunal em Washington na terça-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos