quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Reino Unido bane voos do Brasil, Portugal e restante da América do Sul devido a nova mutação da Covid-19 identificada em Manaus

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governo do Reino Unido baniu todos os voos chegados do Brasil e de uma série de outros países da América do Sul nesta quinta-feira (14), após a identificação de uma nova mutação da Covid-19 em Manaus, no Amazonas.

A informação foi confirmada a VEJA pela Embaixada britânica no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já se especulava sobre a proibição desde que o primeiro-ministro Boris Johnson admitiu estudar a questão durante uma sessão do Parlamento nesta quarta-feira 13.

“Estamos implementando medidas extras para garantir que as pessoas que vêm do Brasil sejam verificadas e, de fato, impedindo as pessoas que vêm do Brasil”, disse Johnson ao ser perguntado sobre medidas imediatas contra a nova variante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do Brasil, o país também proibiu a entrada de viajantes da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela.

Os voos chegados de Portugal e do Cabo Verde também serão banidos, de acordo com a embaixada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps, os países foram incluíudos na lista “por causa de seus laços estreitos com o Brasil”, devido à nova cepa do coronavírus encontrada na Amazônia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos