Mundo

Kremlin diz que comentário de Biden sobre Putin sobre crimes de guerra é inaceitável

(Reprodução/Divulgação/Twitter)

O Kremlin disse que os comentários do presidente dos EUA, Joe Biden, ontem, pedindo que Vladimir Putin seja julgado por crimes de guerra, são inaceitáveis ​​e indignos de um líder dos EUA.

Biden estava respondendo a imagens  divulgadas ao redor do mundo após a descoberta no fim de semana de uma vala comum e corpos em roupas civis, alguns com as mãos amarradas, na cidade de Bucha, perto de Kiev.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Vocês devem se lembrar de que fui criticado por chamar Putin de criminoso de guerra”, disse Biden a repórteres no posto militar de Fort McNair, em Washington, na segunda-feira.

Bem, a verdade – vimos isso acontecer em Bucha – ele é um criminoso de guerra.

Falando a repórteres hoje, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que as alegações de que as forças russas cometeram crimes de guerra ao executar civis em Bucha eram uma “falsificação monstruosa” destinada a “denegrir” o exército russo:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

É simplesmente um show bem dirigido – mas trágico.

Peskov acrescentou:

Mais uma vez, exortamos a comunidade internacional: desapegue-se dessas percepções emocionais e pense com a cabeça. Compare os fatos e entenda com que monstruosa falsificação estamos lidando.

A Rússia não rejeita a possibilidade de um encontro entre Putin e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy , disse Peskov, mas enfatizou que um encontro só pode acontecer quando um documento for acordado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Peskov se recusou a comentar sobre o progresso das negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia , que estariam ocorrendo hoje via link de vídeo, a agência de notícias Interfax citou um vice-chanceler russo como tendo dito hoje cedo.

 
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile