Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

Em entrevista à TV britânica Sky News, o porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, disse nesta quinta-feira (07) que um dos objetivos da guerra russa na Ucrânia é evitar a ameaça de uma terceira guerra mundial, inclusive contra países da OTAN com armas nucleares.

“Imagine uma situação em que um membro da OTAN, a Ucrânia, pensando no retorno da Crimeia, ataque a Rússia e a Crimeia russa. Aplicando o artigo 5 da Carta da OTAN, os países da OTAN com armas nucleares terão que defender a Ucrânia, pode haver uma terceira guerra mundial. O que está sendo feito agora é nos proteger de qualquer ameaça potencial de tal guerra”, disse Peskov.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Rússia lançou uma invasão militar na Ucrânia em 24 de fevereiro. Vladimir Putin chamou seu objetivo de “a proteção de pessoas que foram submetidas a bullying e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos”.

Para isso, de acordo com ele, está prevista a “desmilitarização e desnazificação da Ucrânia”, para levar à justiça todos os criminosos de guerra responsáveis ​​por “crimes sangrentos contra civis” no Donbass.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, as Forças Armadas atacam apenas a infraestrutura militar e as tropas ucranianas e, em 25 de março, concluíram as principais tarefas da primeira etapa – reduziram significativamente o potencial de combate da Ucrânia.

O principal objetivo no departamento militar russo foi chamado de libertação de Donbass.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO