Foto: Google

Um terremoto de magnitude 6.4 graus foi registrado no estado de Nevada, no sudoeste dos EUA, na manhã desta sexta-feira (15).

O epicentro foi detectado próximo a Toponah, localidade que fica a meio caminho entre as duas maiores cidades do estado, Las Vegas e Reno, e próxima da fronteira com a Califórnia, lá é ao lado da famosa área 51.

Segundo o mapa comunitário de intensidade do USGS (Serviço Geológico dos EUA dos EUA), que registra os relatos de moradores sobre terremotos, o tremor foi sentido com mais intensidade na região sul do estado da Califórnia. Há vários relatos de terra tremendo em Sacramento e San Francisco, além de Reno.

ÁREA 51

A Área 51 é uma região onde fica uma base da Força Aérea dos Estados Unidos. Porém, o sigilo em torno da Área 51 ajudou a alimentar muitas teorias da conspiração.

O mais famoso é a alegação de que a área hospeda uma UFO de alienígena e os corpos de seus pilotos, depois de terem caído em Roswell, no Novo México, em 1947.

O governo dos EUA diz que não havia alienígenas e que o objeto acidentado era um balão meteorológico.

Outros afirmam ter visto ovnis acima ou perto do local, enquanto alguns dizem que foram sequestrados por ETs e até foram analisados antes de serem devolvidos à Terra.

E, em 1989, um homem chamado Robert Lazar afirmou ter trabalhado com tecnologia alienígena dentro da Área 51. Ele afirmou ter visto fotografias médicas de alienígenas e que o governo usou a instalação para examinar ovnis.

Siga a Gazeta Brasil no Instagram