O presidente Donald Trump afirmou nesta terça-feira (24 , em entrevista à Fox News, que ele gostaria de reabrir a economia norte-americana para a Páscoa, marcada para o dia 12 de abril. A declaração ocorreu após ser questionado até quando vai a quarentena por causa da epidemia do coronavírus

“Nosso país não foi construído para quebrar assim. Nós vamos reabrir o país para negócios, pois nosso país está destinado a permanecer aberto. Vamos reconquistar o que perdemos.”

O presidente prevê reerguer a economia americana apostando numa nova onda de contratações, amenizando a taxa de desemprego dos estadunidenses. A previsão é que a pandemia do coronavírus fique estável em algumas semanas e que o cenário econômico ofereça novas oportunidades ao povo e aos microempreendedores.

“Essa cura é pior que o problema. Novamente, pessoas, muitas pessoas —na minha opinião, mais pessoas— vão morrer se permitirmos que isso continue. Nosso povo quer voltar ao trabalho.”

A previsão do presidente de que a economia dos EUA estaria em pleno funcionamento na Páscoa. “Nosso povo quer voltar ao trabalho”, disse Trump.

Siga a Gazeta Brasil no Instagram