Os EUA divulgaram oficialmente na segunda-feira (27), por meio do Pentágono e seu Departamento de Defesa, três vídeos feitos por pilotos da Marinha dos país de OVNIS (Objetos Voadores Não Identificados).

As imagens, que já tinham circulado anteriormente na mídia e nas redes sociais, chegaram a despertar em alguns a suspeita de que se tratavam de alienígenas.

Em setembro de 2019, a Marinha já tinha afirmado a veracidade dos vídeos. No entanto, o Departamento de Defesa fez a divulgação oficial para “esclarecer quaisquer equívocos do público sobre se as imagens que circulavam eram reais ou se existem ou não mais vídeos”.

As imagens captadas por câmeras infravermelhas mostram o que parecem ser objetos voadores não identificados que se movem rapidamente. Duas gravações registram a reação de quem fez as imagens com relação à rapidez com que objetos se moviam. Uma voz especula que poderia ser um drone.

Os três vídeos mostram o que os pilotos viram durante voos de treinamento em 2004 e 2015, onde, dois pilotos de caça da Marinha dos EUA encontraram o objeto sobre o Pacífico.

“[O objeto] Acelerou como nunca tinha visto”, disse um dos pilotos, comandante David Fravor em entrevista ao jornal The New York Times.

CONFIRA

Siga a Gazeta Brasil no Instagram