quarta-feira, 21 de abril de 2021

Nike processa empresa que fez ‘Sapatos de Satanás’ com rapper Lil Nas X

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

LOS ANGELES (Reuters) – A fabricante de calçados esportivos Nike Inc na segunda-feira processou uma empresa com sede em Nova York que produzia “Sapatos Satanás” que supostamente continha uma gota de sangue humano como parte de uma colaboração com o rapper de “Old Town Road”, Lil Nas X.

A Nike disse no processo que a empresa, MSCHF Product Studio Inc, infringiu e diluiu sua marca com os sapatos preto e vermelho com o tema do diabo, que foram colocados à venda online na segunda-feira. Lil Nas X não é citado como réu no processo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Os calçados são tênis personalizados da Nike Air Max 97 que contêm tinta vermelha e “uma gota de sangue humano” na sola, de acordo com um site que descreve os 666 pares de calçados de edição limitada. A parte de trás de um sapato diz “MSCHF” e o outro diz “Lil Nas X”.

Vários meios de comunicação relataram que os sapatos se esgotaram em menos de um minuto a um custo de US $ 1.018 por par. Lil Nas X disse no Twitter que escolheria o destinatário do 666º par entre os usuários de mídia social que divulgassem um de seus tweets.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A Nike, em seu processo movido no tribunal federal de Nova York, disse que os sapatos foram produzidos “sem a aprovação e autorização da Nike” e que a empresa “não tinha nenhuma ligação com este projeto”.

“Já há evidências de confusão e diluição significativas ocorrendo no mercado, incluindo ligações para boicotar a Nike em resposta ao lançamento dos Sapatos Satanás da MSCHF com base na crença equivocada de que a Nike autorizou ou aprovou este produto”, disse o processo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

A Nike pediu ao tribunal que impedisse imediatamente a MSCHF de cumprir ordens para os sapatos e solicitou um julgamento com júri para pedir indenização.

Representantes de Lil Nas X e MSCHF não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

O rapper vencedor do Grammy de 21 anos lançou na sexta-feira um vídeo para a nova música “Montero (Call Me By Your Name)”, no qual ele dança com um personagem usando chifres de diabo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos