Política

MBL protocola pedido de impeachment de Bolsonaro

O Movimento Brasil Livre (MBL) protocolou na tarde desta segunda-feira (27), um pedido de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro.

O deputado do DEM e fundador do movimento,  Kim Kataguiri e o advogado Rubens Nunes, realizaram uma coletiva no salão verde da Câmara para anunciar o pedido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Confira a nota do MBL:

“Em decorrência das atitude ilegais e imorais praticadas por Bolsonaro e reveladas pelo ex-ministro Sérgio Moro, o movimento apresenta as medidas realizadas e os procedimentos que serão adotados para impedir a continuidade do exercício do cargo por parte do atual presidente.

O pedido de autoria de Rubens, em nome do MBL, atribui crime de responsabilidade a Jair Bolsonaro após este interferir no comando da Polícia Federal (PF) e tentar impedir os avanços das investigações dos filhos presidenciais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o movimento também poderá fazer um pedido de afastamento cautelar de Bolsonaro pelo crime de falsidade ideológica, tendo este usado a assinatura de Moro na exoneração de Maurício Valeixo sem seu consentimento”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile