domingo, 18 de abril de 2021

Aras pede depoimento de Heleno, Valeixo, Ramagem, Zambelli, Braga Netto e outros

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, o depoimento dos ministros Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, Augusto Heleno, do GSI e Braga Netto, da Casa Civil, no inquérito sobre as acusações de Moro sobre um suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal (PF).

Além dos generais, Aras quer ouvir Maurício Valeixo (ex-diretor-geral da PF), Ricardo Saadi (ex-superintendente da PF no Rio), Carlos Henrique de Oliveira Sousa (atual superintendente no RJ), Alexandre Saraiva (superintendente no Amazonas), Rodrigo Teixeira (ex-superintendente em Minas Gerais, que investigou Adélio) e Alexandre Ramagem (primeira opção Bolsonaro para direção-geral da PF, mas barrado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Por último, o PGR também quer ouvir a deputada federal Carla Zambelli, que o ex-juiz vazou os prints.

O objetivo é questioná-los sobre “eventual patrocínio, direto ou indireto, de interesses privados do Presidente da República perante o Departamento de Polícia Federal, visando ao provimento de cargos em comissão e a exoneração de seus ocupantes”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Os pedidos foram feitos com base no depoimento de sábado de Sergio Moro à PF de Curitiba, a íntegra já chegou à PGR. No entanto, Aras também quer cópia do vídeo do depoimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos