sábado, 10 de abril de 2021

Câmara aprova texto-base do Orçamento de Guerra em 1º turno

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira (4), em primeiro turno, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição nº 10/2020,  chamada PEC do “orçamento de guerra”.O projeto autoriza governo a ampliar gastos para o enfrentamento ao coronavírus terá que passar ainda em segunda votação.

A proposta já havia sido aprovada pela Câmara, mas precisou ser analisada novamente pelos deputados porque o Senado alterou a redação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O relator deputado Hugo Motta eliminou o artigo 4º do texto, que trata sobre a contrapartida de manutenção de empregos nas empresas das quais o Banco Central comprou a dívida.

Com a criação do Orçamento de Guerra, o governo não precisará cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Regra de Ouro, que estabelecem limites no uso de recursos públicos e punições em caso de descumprimento. O objetivo é que o novo mecanismo dure enquanto persistir o estado de calamidade pública, até 31 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos