Política

“Imprensa ideológica parcial é nociva e buscará a todo custo denegrir a imagem das Forças Armadas”

O ministro da Secretaria de Governo, General Luiz Eduardo Ramos, negou nesta terça-feira (26) a existência de qualquer “influência política ligada ao Exército” no governo do presidente Jair Bolsonaro. Em nota, Ramos disse que ele ocupa o cargo como um “cidadão que foi integrante do alto comando do Exército”. “A imprensa ideológica parcial é nociva e buscará a todo custo denegrir a imagem das Forças Armadas, como tem feito ao longo de nossa história”, escreveu o general.

Veja a íntegra da carta escrita pelo General Ramos:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Prezados amigos, da Turma Marechal Juarez Távora

Em face da matéria publicada hoje no jornal O Estado de São Paulo, esclareço o seguinte:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sou soldado, discípulo de Caxias! Não sou e nunca fui político!

Soldado não escolhe missão, ele a recebe e a cumpre! Fui convocado pelo Presidente da República para a missão de Ministro e, autorizado pelo Comandante do Exército, dei início a minha tarefa, que pretendo cumprir, como tenho feito há 46 anos, ao longo de minha carreira! Como em qualquer missão, o terreno e as forças adversas são condicionantes que temos que superar e assim o farei.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
 

Os valores sob os quais fui forjado em nossa Academia Militar estão entranhados em minha alma e moldaram meu espírito. Jamais os trairei, como jamais trairei o nosso Exército Brasileiro!

A imprensa ideológica parcial é nociva e buscará a todo custo denegrir a imagem das Forças Armadas, como tem feito ao longo de nossa história. Não acreditem nas falácias diárias que tentam nos abater o moral. Não existe corrupção nesse governo!

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A formação de uma Base Governamental é necessária para a aprovação dos inúmeros projetos clamados pela sociedade e é parte importante da minha missão, que será cumprida! Por mim não passa nada que não seja republicano, legal e ético! Por isso tenho sido alvo de constantes ataques.

A substituição de funcionários de governos anteriores (de partidos que não apoiam os projetos) por funcionários da Base (que apoiam os projetos) é um movimento natural e previsto. Nenhuma nomeação (sob minha responsabilidade) ocorre fora dos critérios técnicos (capacitação profissional) previstos em decreto presidencial e após intensa pesquisa da vida pregressa do indicado, sob aspectos morais, jurídicos e político-ideológicos, realizada pelo SINC (Sistema Integrado de Nomeações e Consultas).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Peço que o Exército confie em mim, como sempre confiou até a promoção ao último posto da carreira. Não decepcionarei meus companheiros de farda e não permitirei que maculem a imagem de nossa Força.

Repudio veementemente a parcela do jornalismo brasileiro que se esquece dos princípios básicos de se narrar um fato com imparcialidade e usam suas armas, covardemente, para ferirem o pundonor e a honra militar de forma inconsequente e leviana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

É pelo respeito que tenho ao meu Exército que estou divulgando essa mensagem para esclarecer a verdade! Acredito ser um homem de coragem e me orgulho disso, por isso não temo em ser atacado diuturnamente, isso faz parte do combate, somos profissionais da guerra, formados para isso, mas não vou aceitar que me usem para atacar minha amada instituição!

Senhores, estou aqui pelo Brasil! Achei que essa missão seria cumprida e eu pudesse retornar para minha farda ainda este ano, mas a guerra continua e não tem data para o armistício, e não posso abandonar minha posição. Meus irmãos de farda, preciso continuar, pelo Governo, pela Sociedade e pelo Brasil, e dar minha contribuição de cidadão como Ministro, mas manterei sempre acesa a chama de minha alma de soldado. Jurei dedicar-me inteiramente ao serviço da pátria e defender sua honra, integridade e instituições. Assim o farei!

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Que Deus continue nos dando a coragem, a força e a fé!

Brasil acima de tudo!

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

(Gen. Ramos)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile