Política

Tereza Cristina: ‘Brasil está pronto para iniciar a regularização fundiária’

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, comentou nesta quarta-feira (15), durante entrevista coletiva, sobre alguns detalhes da regularização fundiária de terras na Amazônia, que será feita através de sistemas de vistoria a distância.

De acordo com ela, a iniciativa ficará concentrada inicialmente em três Estados da Amazônia Legal. Porém, ainda não revelou quais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A regularização fundiária, até quatro módulos, pode ser feita de maneira sensorial, então nós já temos como começar essa regularização, estamos só escolhendo por onde começar. Será uma ação integrada onde nós não só emitiremos os títulos de regularização fundiária, mas daremos continuidade a várias outras ações que precisam ser feitas”, afirmou Tereza.

Na semana passada, investidores internacionais alegaram que o projeto do governo vai aumentar o desmatamento na região e foram desmentidos pela ministra, que garantiu que a afirmação não se sustenta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Aquelas terras terão dono. E terão de cumprir as regras do governo. Teremos um controle maior da região”, explicou.

De acordo com Tereza, a regularização fundiária é importante não apenas para a Amazônia, mas para todo o Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, ela informou que a proposta não retirou nenhuma determinação da legislação vigente: “Vamos modernizar o sistema para poder fazer essa regularização através de ferramentas modernas, como sensoriamento remoto”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile