Política

MG: Governo Zema inclui autores liberais no currículo do Ensino Médio

O governo Zema de Minas Gerais (Novo) incluiu pensadores liberais no currículo dos colégios estaduais. A informação é da Folha de S. Paulo. Segundo a reportagem, cerca de 382 000 alunos do ensino médio, durante a pandemia, estão tendo contato com textos de Frédéric Bastiat e Ayn Rand.

“O ensino público no Brasil, e em Minas não é diferente, sempre foi uma escolinha de marxismo, feita para formar mini-Marx”, contou ao jornal Luiz Orione, professor de filosofia na rede estadual e um dos autores da iniciativa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Como as aulas presenciais estão suspensas, os alunos recebem postilas digitais para o ensino à distância, nas várias disciplinas.

Frédéric Bastiat (1801-1850), seguidor de Adam Smith, desenvolveu o modelo econômico do custo de oportunidade e a parábola da janela quebrada, que explica que o dinheiro usado para consertar os danos após um desastre, por exemplo, não gera benefício líquido para a sociedade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ayn Rand (1905-1982) é a autora de A Revolta de Atlas, que mostra uma distopia na qual as empresas nos EUA sofrem com leis e regulamentos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile