Política

Damares defende ‘cadeia imediatamente’ para Robinho por condenação em caso de estupro

Damares Robinho estupro

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu nesta segunda-feira (20) “cadeia imediatamente” para o jogador Robinho, condenado na Itália por estuprar uma mulher embriagada.

“Cadeia imediatamente, não tenho outra palavra para falar. Ainda cabe recurso, mas o vazamento dos áudios, gente. Querem mais o quê? Cadeia. Nenhum estuprador pode ser aplaudido. O cara quer voltar para o campo para posar como herói”, afirmou Damares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Robinho foi condenado em primeira instância, mas recorreu e diz ser inocente. No estágio atual do processo, o jogador não pode ser preso no Brasil. Quando as possibilidades de recursos se esgotarem, se a condenação for mantida, Brasil e Itália deverão chegar a um acordo sobre o cumprimento da pena de Robinho.

Damares comentou o caso ao chegar ao Palácio do Planalto nesta segunda para uma cerimônia com o presidente Jair Bolsonaro sobre tratamentos para a Covid-19.

Eladisse acreditar que o Santos agiu certo ao rescindir o contrato com Robinho, que havia acertado seu retorno ao time no último dia 10. “O clube já reviu, e parabéns ao Santos por ter rescindido. Eu sei que ainda cabe recurso, mas acho que está muito claro. O vazamento dos áudios está muito claro, a forma como isso chegou para nós”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Esse é um crime que não merece nenhuma consideração ao abusador, ao estuprador. A gente não tem que fazer concessão com esse tipo de crime. Tem que cumprir a pena que é estabelecida, ou lá ou aqui, imediatamente”, defendeu Damares.

O caso aconteceu numa boate em Milão, há sete anos. A vítima é uma jovem albanesa que, de acordo com a sentença, foi violentada enquanto estava embriagada. Seis homens estão envolvidos, entre eles Robinho. O jogador recorre em liberdade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile