quinta-feira, 22 de abril de 2021

Doria divulga reportagem editada da Science sobre Coronavac; escondeu crítica à falta de dados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta sexta-feira (8), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou, no Twitter, uma versão com título editado de reportagem publicada pela revista científica Science que criticava a divulgação da eficácia da vacina Coronavac, realizada na quinta (7) pelo Instituto Butantan.

“Brasil anuncia resultados ‘fantásticos’ para a vacina de Covid-19 de fabricação chinesa, mas detalhes permanecem vagos”, diz o título original da reportagem. Na versão compartilhada por Doria, encurtada, o tucano escondeu a parte dos “dados vagos”: “Brasil anuncia resultados ‘fantásticos’ para a vacina de Covid-19 de fabricação chinesa”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

 “[Dimas] Covas [presidente do Instituto Butantan] não fez menção aos números dos casos, afirmando que os dados serão divulgados em publicação científica e aos órgãos reguladores brasileiros. Mas, quando pressionado por jornalistas, ele admitiu que havia 218 casos de doenças leves”, diz o texto da Science.

“A falta de dados —sem falar na discrepância de eficácia— previsivelmente levou ao ceticismo imediato”, segue a publicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Leia aqui a reportagem da Science

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos