Política

Glenn fala em ‘manipulação política nos EUA’ e critica censura das Big Tech contra os conservadores

O jornalista de esquerda Glenn Greenwald criticou os liberais nesta segunda-feira (11) por apoiarem os “esforços da Big Tech” para “manipular a política dos EUA” nos últimos três meses.

Greenwald apontou para a  censura das reportagens do New York Post sobre o laptop de Hunter Biden em outubro, a proibição permanente do Twitter do presidente Donald Trump e a suspensão do site de mídia social Parler da Apple, Amazon e Google. Essas empresas, disse ele na semana passada, têm mais poder do que quaisquer empresas na história mundial devido à sua capacidade de controlar a fala e as informações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Monopólios de tecnologia – FB, Google, Apple, Amazon – têm poder mais concentrados do que qualquer outro na história. Eles usaram a força bruta 3 vezes em 3 meses para manipular a política dos EUA: censurando o NY Post, banindo Trump, destruindo Parler. E os liberais apoiam extremamente”, disse Greenwald.

“Que esses monopólios do Vale do Silício são graves ameaças à liberdade política e ao bem-estar econômico * não * é uma visão de direita. O relatório mais abrangente alertando sobre esses perigos foi emitido há três meses por um Subcomitê da Câmara dos Democratas”, disse o jornalista sugerindo a leitura de um artigo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Autoritários nunca acreditam que são autoritários, não importa quanta censura, vigilância, chauvinismo e prisão eles exijam. Dizem a si mesmos que seus inimigos são tão malignos e perigosos – terroristas – que qualquer coisa feita em nome de combatê-los é nobre”, continuou.

“Você sabe quantas das pessoas presas em conexão com a invasão do Capitólio eram usuários ativos de Parler? Zero. O planejamento foi em grande parte feito no Facebook. Tudo isso é um pretexto estúpido para silenciar os concorrentes por motivos ideológicos: apenas o começo”, desabafou o jornalista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Para aqueles que estão perguntando sobre o fundamento dessa última afirmação: Passei o fim de semana relatando sobre a remoção de Parler da internet, incluindo a revisão de muitos documentos e entrevistas com pessoas associadas às empresas envolvidas, incluindo Parler” concluiu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile