domingo, 13 de junho de 2021

Pazuello presta depoimento à PF sobre colapso na saúde de Manaus

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Na tarde desta quinta-feira (04), o ministro da Saúde Eduardo Pazuello começou a prestar depoimento à Polícia Federal (PF) no âmbito do inquérito que investiga a conduta do governo federal na crise sanitária do Amazonas.

Por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, a PF abriu inquérito na última sexta-feira (29) para apurar as ações do ministro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Lewandowski atendeu a um pedido da PGR, com base em uma representação apresentada pelo partido Cidadania. Com isso, Eduardo Pazuello passou a ser formalmente investigado na Corte.

Nessa mesma decisão, Lewandowski também mandou a PF ouvir o ministro, no prazo de cinco dias a partir da intimação. A corporação terá dois meses para concluir o inquérito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Manaus (AM) tem vivido semanas de caos na saúde pública, em decorrência da explosão no número de casos de Covid-19. Houve falta de oxigênio nas unidades de saúde, o que levou à morte pacientes que necessitavam do tratamento hospitalar. Ao menos 424 pacientes tiveram que ser transferidos para outros estados, devido ao colapso na rede pública de saúde local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos