Política

Ministros do STF dizem que, caso a Câmara “passe a mão na cabeça” de Daniel Silveira, estará aberto o caminho para “o suicídio político” dos parlamentares

Em entrevista à CNN Brasil, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) disseram nesta quarta-feira (17) que, caso a Câmara dos Deputados “passe a mão na cabeça” do deputado federal Daniel Silveira, estará aberto o caminho para “o suicídio político” dos parlamentares.

A expectativa entre os magistrados da Suprema Corte é a de que o Legislativo faça “uma veemente defesa das instituições e condene, firmemente, as ofensivas à corte”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Depois da prisão de Silveira, integrantes do STF esperam que o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) “suba o tom” contra o parlamentar e “conduza uma reação enfática da Casa pela confirmação da detenção”.

Segundo a emissora, integrantes do STF disseram que Lira adotou “tom ameno” na noite desta terça-feira (16). No Twitter, o presidente da Câmara afirmou que a decisão do plenário da Casa é soberana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lira, que está fora de Brasília, antecipou a volta à capital federal e chamou uma reunião com os líderes da Câmara para a tarde desta quarta-feira (17).

O presidente da Casa pretende realizar a sessão sobre o caso de Silveira até esta quinta-feira (18).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com relatos feitos à CNN, durante toda a terça (16), Lira atuou para tentar apaziguar os ânimos no STF. As críticas do deputado de Silveira, no entanto, “uniram” os ministros em “defesa da Corte”.

A decisão de Moraes teve o respaldo dos colegas —tanto que o plenário do tribunal vai confirmar a decisão nesta quarta. A expectativa é a de que o presidente Luiz Fux abra a sessão com uma forte contra os ataques ao Supremo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A auxiliares, Fux classificou as declarações de Silveira como um atentado à democracia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile